| Estatísticas | Temos 77 usuários registrados O último usuário registrado atende pelo nome de caokrodillo
Os nossos membros postaram um total de 5691 mensagens em 603 assuntos
|
| | | [discussao] a vida é bela | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Ace Admin

Mensagens: 890 Pontos: 1167 Reputação: 14 Data de inscrição: 26/03/2011 Idade: 25 Localização: Leiria Portugal
 | Assunto: [discussao] a vida é bela Seg Jan 30 2012, 15:17 | |
| ... nos e que damos cabo dela! _________________  |
|  | | TxiGy

Mensagens: 442 Pontos: 501 Reputação: 5 Data de inscrição: 28/03/2011 Idade: 19 Localização: Lisboa
 | Assunto: Re: [discussao] a vida é bela Seg Jan 30 2012, 19:31 | |
| |
|  | | Macs

Mensagens: 600 Pontos: 776 Reputação: 11 Data de inscrição: 29/03/2011 Idade: 32 Localização: São João da Madeira
 | Assunto: Re: [discussao] a vida é bela Seg Jan 30 2012, 19:53 | |
| Permite-me discordar e concordar ao mesmo tempo. Sim, nós damos cabo da vida, mas não da nossa, as pessoas, quer a gente queira, quer não, influenciam a vida uns dos outros e a gente acaba por tomar decisões da nossa vida com influencia dos outros, mesmo sem darmos conta, e essas decisões podem não parecer de grande importância na altura, mas que mais tarde se podem revelar como uma escolha acertada, como completamente absurda. Eu mesmo, se soubesse metade do que sei agora, teria feito tudo, mas tudo, exactamente o contrário do que fiz, porque agora tenho um trabalho que odeio e uma vida que detesto, sempre, sempre, sempre a mesma coisa: Acordar, tomar o pequeno almoço, ir trabalhar, vir para casa, jantar, perder umas horitas no computador, ir dormir e na manhã seguinte vira o disco e toca o mesmo.
Quanto á vida ser bela, eu acho que a vida não tem nada de belo, muito pelo contrário, a vida é injusta e cheia de contradições e imperfeições, se não vejamos, na vida temos: Alegria e Tristeza, Amor e Ódio, Guerra e Paz, Gargalhadas e Lagrimas, Fome e Abundância, Ricos e Pobres, e claro a Morte. Se já tiveram a infeliz experiência de perder alguém para a Morte, alguém de que realmente gostavam, não diriam que a vida é bela. A vida é imperfeitamente perfeita fazendo da sua viagem uma aventura ou uma monotonia depende apenas da nossa capacidade de nos deixarmos influenciar pelos outros ou não. _________________ Only one who devotes himself to a cause with his whole strength and soul can be a true master. For this reason mastery demands all of a person. Albert EinsteinAn eye for an eye makes the whole world blind. Mahatma Gandhi |
|  | | Alxis

Mensagens: 1319 Pontos: 1378 Reputação: 4 Data de inscrição: 02/04/2011 Idade: 17 Localização: Fátima, Portugal
 | Assunto: Re: [discussao] a vida é bela Seg Jan 30 2012, 20:29 | |
| | Macs escreveu: | | Quanto á vida ser bela, eu acho que a vida não tem nada de belo, muito pelo contrário, a vida é injusta e cheia de contradições e imperfeições, se não vejamos, na vida temos: Alegria e Tristeza, Amor e Ódio, Guerra e Paz, Gargalhadas e Lagrimas, Fome e Abundância, Ricos e Pobres, e claro a Morte. Se já tiveram a infeliz experiência de perder alguém para a Morte, alguém de que realmente gostavam, não diriam que a vida é bela. |
Maczis, com a primeira parte concordo! (no entanto acho que nós também somos responsáveis, mas sim, a sociedade tem um papel fundamental nas nossas escolhas, direta ou indiretamente =P)
Com essa (essa -> o quote, =P) já não concordo tanto... "Without darkness there can be no light.", disse um filósofo chinês, Lao Tzu (oiço esta frase, que adoro, à anos, mas nunca soube de onde vinha, aproveitei agora para dar uma fast-search no google x'D)... Sem tristeza, não haveria momentos de alegria... Sem ódio, não saberíamos o que era o amor... Sem guerra, nunca alcançaríamos a paz, sem lágrimas não saberiamos apreciar uma boa gargalhada, sem fome o mundo estava tão cheio que não cabíamos cá todos (isto é Biologia, Charles Darwin =P)... A parte dos ricos e dos pobres, pronto, não arranjo nenhum argumento contra, porque nessa não dá para argumentar (raios partam os ricos ahahahahah!)... E a morte, é tal e qual a fome... Sem morte, sem guerras, a população humana duplicaria de 25 em 25 anos!!! Se já assim, no número de pessoas que somos, não "cabemos todos" neste mundo, imagina o que seria se fossemos o dobro, o quádruplo, o óctuplo (esta palavra existe? ahahahahah)......... Eu já tive a infeliz experiência de perder várias pessoas para a Morte, e continuo a dizer que a vida é bela, à sua maneira (desabafo: gostei da tua última frase, =P)...
(PS: tás a ver o mundo negativamente, pah! Tens que ver o lado bom da coisa, senão é só desgraças no mundo =D)
Outra coisa engraçada: quem, daqui, é que acredita em Deus?_________________ "Animes are my passion. Games are my distraction. Vangardia is my only and true family." By: Alxis   |
|  | | Ace Admin

Mensagens: 890 Pontos: 1167 Reputação: 14 Data de inscrição: 26/03/2011 Idade: 25 Localização: Leiria Portugal
 | Assunto: Re: [discussao] a vida é bela Seg Jan 30 2012, 20:39 | |
| isso e pra outra discussao alxis! se quiseres comeca o topico concordo bem com a 1ª parte do macs. qto ao resto, acho que tudo depende do modo como olhamos para a vida e o q tentamos fazer dela. pessoalmente sou uma pessoa mais positivista e tento sempre tirar algo positivo mesmo duma experiência sofredora. qto a situação do macs, entendo o perfeitamente. tas sempre a tempo de mudar de vida  qto ao ditado propriamente dito, tal como ja foi dito, volta e meia nos damos cabo da nossa vida e dos outros. no fundo eu interpreto a frase como uma motivação para achares sentido e alegria na vida. so assim encontras felicidade e ves q a vida e bela  para mim a frase e encorajadora  _________________  |
|  | | Macs

Mensagens: 600 Pontos: 776 Reputação: 11 Data de inscrição: 29/03/2011 Idade: 32 Localização: São João da Madeira
 | Assunto: Re: [discussao] a vida é bela Seg Jan 30 2012, 21:03 | |
| Apesar da minha descrição do que eu vejo da vida, eu também disse que a vida é imperfeitamente perfeita, ou seja, tudo o que de mau existe no mundo, existe também o seu Bom, Alegria e Tristeza, Amor e Ódio, Guerra e Paz, Gargalhadas e Lagrimas, Fome e Abundância, Ricos e Pobres, e claro a Morte, dando á vida um equilíbrio único. Uma vida sem sofrimento, amor, alegria, mágoa, felicidade, etc... não é uma vida completa, e são todas essas coisas que fazem de nós, o que nós somos e seremos, mas bela, não, eu não acho que o seja, há muito sofrimento por esse mundo fora para chamar de belo á vida. BTW não seremos um bocadinho novos demais para este assunto?
Infelizmente Ace, não posso mudar, mudar significaria mudar-me para BEM longe daqui, o quanto mais longe melhor, significaria abdicar do meu apartamento deixando os meus pais sem casa, (muito provavelmente não o irei conseguir pagar, ainda faltam 18 anos) O ideal para mim seria mudar para a cidade que nunca dorme (adivinhem qual). BTW Alxiz, acreditar em deus é uma coisa, e acreditar na sua existência, é outra. Eu acredito na existência dele, mas não acredito nele, eu e ele temos umas contas a ajustar.
_________________ Only one who devotes himself to a cause with his whole strength and soul can be a true master. For this reason mastery demands all of a person. Albert EinsteinAn eye for an eye makes the whole world blind. Mahatma Gandhi
Última edição por Macs em Seg Jan 30 2012, 21:21, editado 1 vez(es) |
|  | | Alxis

Mensagens: 1319 Pontos: 1378 Reputação: 4 Data de inscrição: 02/04/2011 Idade: 17 Localização: Fátima, Portugal
 | Assunto: Re: [discussao] a vida é bela Seg Jan 30 2012, 21:20 | |
| | Macs escreveu: | Apesar da minha descrição do que eu vejo da vida, eu também disse que a vida é imperfeitamente perfeita, ou seja, tudo o que de mal existe no mundo, existe também o seu Bom, Alegria e Tristeza, Amor e Ódio, Guerra e Paz, Gargalhadas e Lagrimas, Fome e Abundância, Ricos e Pobres, e claro a Morte, dando á vida um equilíbrio único. Uma vida sem sofrimento, amor, alegria, mágoa, felicidade, etc... não é uma vida completa, e são todas essas coisas que fazem de nós, o que nós somos e seremos, mas bela, não, eu não acho que o seja, há muito sofrimento por esse mundo fora para chamar de belo á vida.
BTW Alxiz, acreditar em deus é uma coisa, e acreditar na sua existência, é outra. Eu acredito na existência dele, mas não acredito nele. |
Ahhhh, pronto, assim já gostei mais (sempre parece mais otimista que o outro post ;D)!!!
(PS: vá, o Ace não quer que falemos desse assunto aqui, senão roubamos o protagonismo do tópico dele, ahahahahah... Mas também não me apetece criar um tópico novo só para isso ='(... Mas, Macs, não percebi ahahahah... Tipo "acreditar nele" e "acreditar na existência dele", o significado das duas pode ser o mesmo, pode ser diferente, e pode ser tipo: o que eu entendi por "acreditar nele" tu entendes como "acreditar na existência dele", e vice-versa... Vá, explica lá isso em miúdos que eu sou mt burro, faz tu o tópico se queres, senão faz off-topic aqui para chatear o Ace Muahahahahah!!! =D)_________________ "Animes are my passion. Games are my distraction. Vangardia is my only and true family." By: Alxis   |
|  | | Macs

| Assunto: Re: [discussao] a vida é bela Seg Jan 30 2012, 21:50 | |
| Alxiz, não me faças sair da linha, sou moderador agora, tenho de dar o exemplo *cough cough*
Acreditar na existência de alguém ou algo, não é o mesmo que acreditar no que ela é ou consegue fazer.
_________________ Only one who devotes himself to a cause with his whole strength and soul can be a true master. For this reason mastery demands all of a person. Albert EinsteinAn eye for an eye makes the whole world blind. Mahatma Gandhi |
|  | | Alxis

| Assunto: Re: [discussao] a vida é bela Seg Jan 30 2012, 21:53 | |
| | Macs escreveu: | Alxiz, não me faças sair da linha, sou moderador agora, tenho de dar o exemplo *cough cough*
Acreditar na existência de alguém ou algo, não é o mesmo que acreditar no que ela é ou consegue fazer.
|
Eu também sou (tirando a parte de que nem me lembrava, visto que eu sou o melhor exemplo.......... quando estamos a falar sobre Off-topic, claro! xD), por isso também tenho que dar o exemplo! *cof cof cofffffffffffffffffffffffff, engasguei-me*
Ah, okok, então tu acreditas que ele "lá tá em cima", mas não acreditas naquilo que ele "pode" fazer =P É mais ou menos como eu, xDxDxD (e teorias da conspiração??? Alguém acredita??? Temos mesmo que fazer um tópico sobre esse assunto, XD)_________________ "Animes are my passion. Games are my distraction. Vangardia is my only and true family." By: Alxis   |
|  | | TxiGy

Mensagens: 442 Pontos: 501 Reputação: 5 Data de inscrição: 28/03/2011 Idade: 19 Localização: Lisboa
 | Assunto: Re: [discussao] a vida é bela Seg Jan 30 2012, 22:25 | |
| eu nao acredito em Deus, isto porque para mim ele nem existe.. e mesmo se exista ser superior que nos criou a todos.. então não criatura mais sádica do que Deus. E se Deus é considerado perfeito, o criador, então estamos muito iludidos. Muito gente diz que nao acredita em Deus pelos factos que aconteceu no dia-a-dia, guerra, fome, doenças, e assim dizem '' se houvesse deus este n permitia isto''. Ora, ele criou-nos para sermos o que? Se está na nossa natureza humana ter odio, ganancia.. entao acho que haver guerras, doenças, probreza é uma coisa tao natural como um leão matar as crias de outros leões.. Agora so depende de nós lidar com essas emoções, esses sentimentos, de modo a que possamos todos coexistir uniforme mente.
Deus é um pensamento de desejo de um milagre para nos retirar de uma situação de plena agonia.
Ai está a minha opiniao dum subtema aqui do topico. Agora;
Se a vida é bela, é, é se quisermos que assim seja, mas como o Macs disse sobre a teoria do equilibrio, ele não podia estár mais certo. Tanto pode ser bela como não, só depende de nós, tomar o nosso rumo de vida.
A vida é como um avião cheio de combustivel (anos), passamos por turbulências (momentos difíceis), com altos e baixos, mas no fim, acabara sempre o nosso combustivel e cairemos de volta para o nada de onde viemos inicialmente. Olhando desta maneira pode ser deprimente pensar que a morte espera-nos, passemos pelo que passemos... mas seremos únicos, pelas nossas acções =D
Pronto, como vocês gostam muito de discutir este tipo de pensamentos, aí está uma pequena amostra do meu sobre este determinado assunto =P
Ps: nao quero vir aqui discutir religiao, isto pois nao quero entrar em conflictos |
|  | | Alxis

| Assunto: Re: [discussao] a vida é bela Seg Jan 30 2012, 22:41 | |
| | TxiGy escreveu: | eu nao acredito em Deus, isto porque para mim ele nem existe.. e mesmo se exista ser superior que nos criou a todos.. então não criatura mais sádica do que Deus. E se Deus é considerado perfeito, o criador, então estamos muito iludidos. Muito gente diz que nao acredita em Deus pelos factos que aconteceu no dia-a-dia, guerra, fome, doenças, e assim dizem '' se houvesse deus este n permitia isto''. Ora, ele criou-nos para sermos o que? Se está na nossa natureza humana ter odio, ganancia.. entao acho que haver guerras, doenças, probreza é uma coisa tao natural como um leão matar as crias de outros leões.. Agora so depende de nós lidar com essas emoções, esses sentimentos, de modo a que possamos todos coexistir uniforme mente.
Deus é um pensamento de desejo de um milagre para nos retirar de uma situação de plena agonia.
Ai está a minha opiniao dum subtema aqui do topico. Agora;
Se a vida é bela, é, é se quisermos que assim seja, mas como o Macs disse sobre a teoria do equilibrio, ele não podia estár mais certo. Tanto pode ser bela como não, só depende de nós, tomar o nosso rumo de vida.
A vida é como um avião cheio de combustivel (anos), passamos por turbulências (momentos difíceis), com altos e baixos, mas no fim, acabara sempre o nosso combustivel e cairemos de volta para o nada de onde viemos inicialmente. Olhando desta maneira pode ser deprimente pensar que a morte espera-nos, passemos pelo que passemos... mas seremos únicos, pelas nossas acções =D
Pronto, como vocês gostam muito de discutir este tipo de pensamentos, aí está uma pequena amostra do meu sobre este determinado assunto =P
Ps: nao quero vir aqui discutir religiao, isto pois nao quero entrar em conflictos |
TxiGy, como é que é possível que tudo aquilo que tu escreves seja tal e qual a minha opinião nos assuntos??? =P
Não podia tar mais de acordo (especialmente com a parte da religião, tá perfect!!! =D)... Só discordo de um promenor, na parte da "vida é bela"... Falaste em "acabasse sempre o nosso combustível", mas esqueceste-te de um promenor: atão e os vampíros??? Eles não ficam sem combustível, ahahahahahah x'D (kidding, kidding =D)_________________ "Animes are my passion. Games are my distraction. Vangardia is my only and true family." By: Alxis   |
|  | | Ace Admin

| Assunto: Re: [discussao] a vida é bela Qua Fev 01 2012, 19:15 | |
| e o topico fugiu.. lol  _________________  |
|  | | Xephon

Mensagens: 222 Pontos: 239 Reputação: 1 Data de inscrição: 21/12/2011 Idade: 18 Localização: Palmela
 | Assunto: Re: [discussao] a vida é bela Qua Fev 01 2012, 19:24 | |
| mais 1 entre muitos Ace XDD |
|  | | Alxis

| Assunto: Re: [discussao] a vida é bela Qua Fev 01 2012, 20:35 | |
| | Xephon escreveu: | | mais 1 entre muitos Ace XDD |
Antes deixa-lo fugir do que deixá-lo ficar sem movimento =D
Longa vida ao fórum!!! Hurra!!! (loooool)_________________ "Animes are my passion. Games are my distraction. Vangardia is my only and true family." By: Alxis   |
|  | | Rika

Mensagens: 63 Pontos: 73 Reputação: 1 Data de inscrição: 20/02/2012
 | |  | | | | [discussao] a vida é bela | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |